Notícias

3 histórias de mulheres empreendedoras para você se inspirar

O mundo do empreendedorismo está repleto de histórias inspiradoras que motivam e impactam as pessoas, comenta a empresária Cláudia Martinez. Tão ou até mais inspiradoras são as histórias de mulheres que superaram todos os desafios e hostilidades para inovar através de negócios que fizeram e/ou fazem muita diferença no mercado de trabalho e na sociedade como um todo.

Se você deseja conhecer algumas destas histórias e ser motivado por elas, neste artigo iremos trazer três exemplos de empreendedorismo feminino que ajudaram a revolucionar o mundo dos negócios. Fique na leitura e seja influenciado por esta leitura.

  1. Helena Rizzo

Helena foi eleita como a melhor chef da América Latina e como a melhor chef do mundo através do conceituado prêmio Veuve Clicquot. Uma referência da gastronomia contemporânea, Helena antes trabalhava como modelo em São Paulo quando decidiu arriscar no universo da culinária fazendo estágios em restaurantes, sendo hoje uma das mais inspiradoras e renomadas chefs de cozinha do país, comandando um dos restaurantes mais famosos e renomados de São Paulo. 

  1. Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza

Luiza Trajano é uma das mulheres mais influentes do mercado brasileiro atual e por mais de duas décadas esteve à frente de uma das maiores marcas nacionais de varejo, o Magazine Luiza, através de e-commerce e também mais de 100 lojas físicas espalhadas por outras centenas de cidades em 21 estados brasileiros.

Ao longo de seus quase 30 anos de trajetória, Luiza inovou de diferentes maneiras na condução de seus negócios e foi reconhecida por meio de diversas premiações como empreendedora, empresária, mulher e líder. Assim como apresenta a empresária Claúdia Angélica Martinez, os negócios de Luiza continuam prosperando e sua liderança segue inspirando diversas outras pessoas pelo país afora.

  1. Regina Tchelly

Regina é a responsável pela fundação do Favela Orgânica, uma iniciativa que procura repensar a cultura do consumo e do desperdício de alimentos e procura incentivar o consumo completo de todas as partes de alimentos orgânicos, reaproveitando como adubo as partes que não são comestíveis, descreve a empresária Cláudia Martinez.

Tendo começado a trabalhar como empregada doméstica, Regina Tchelly recebeu incentivos para realizar um curso de gastronomia e se iniciar neste mercado de trabalho, tendo ganhado o Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário em 2012 e também sendo uma convidada especial da Universidade de Ciências Gastronômicas de Pollenzo, na Itália, para ministrar uma aula de reaproveitamento integral dos alimentos.  

Importância das inspirações femininas

Estes são apenas alguns dos inúmeros exemplos de empreendedorismo feminino de sucesso. Mesmo o mercado de trabalho sendo um espaço desafiador e muitas vezes repleto de desigualdades de gêneros, muitas mulheres superam suas dificuldades e conseguem demonstrar suas habilidades através de negócios inspiradores, prósperos e revolucionários, inspirando histórias pelo mundo afora, informa a empresária Cláudia Martinez.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo