Tecnologia

Google Cloud anuncia parcerias para capacitação em tecnologia e nuvem no Brasil

Durante o evento Google for Brasil, o Google Cloud anunciou parcerias para capacitação em tecnologia e nuvem no país.

Nos últimos 18 meses, mais de 25 mil pessoas no Brasil participaram dos programas gratuitos oferecidos pelo Google Cloud, que envolvem mais de 250 universidades e escolas técnicas.

A parceria com o SENAI-SP oferece o curso de Associate Cloud Engineer, que capacita alunos em computação em nuvem e inteligência artificial, e já capacitou mais de 15 mil alunos desde agosto de 2022.

O curso de Engenharia de Nuvem conta com disciplinas que envolvem cibersegurança e infraestrutura de nuvem, com duração acima de 75 horas de atividades práticas e teóricas, ministrado de forma presencial.

O Google Cloud também diversifica suas iniciativas de capacitação, como o Innovators Hive, que já está com inscrições abertas para a próxima edição que ocorrerá no próximo sábado, 08 de julho, em São Paulo.

A próxima edição também poderá ser acompanhada por pessoas de todo o Brasil via streaming e irá contar com um workshop sobre Inteligência Artificial Generativa, seguindo as tendências do mercado de tecnologia.

A parceria com o SENAC-SP incluirá o curso de formação em computação em nuvem do Google Cloud em sua grade curricular no segundo semestre deste ano, e outras instituições de ensino, como o Senac Rio de Janeiro, SENAI-RJ e Cruzeiro do Sul Educacional, também passarão a contar com cursos de computação em nuvem do Google Cloud em suas grades curriculares.

Segundo Marco Bravo, head do Google Cloud no Brasil, a iniciativa busca diversificar ao máximo as iniciativas de capacitação, juntando forças com parceiros e democratizando o acesso ao conhecimento.

A iniciativa visa capacitar profissionais para a transformação digital, permitindo que eles obtenham digital skill badges, selo de reconhecimento do Google Cloud de que a pessoa possui conhecimento naquela habilidade específica.

A parceria com o SENAI-SP tem o objetivo de formar mais 20 mil alunos até o final deste ano, visando chegar a 90 mil até 2025.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo